Receita de panetone ligth

Panetone

Por que um panentone ligtn?

Comer um panetone nesta época do ano, é algo que todas as pessoas desejam muito principalmente se este quitute natalino for preparado com ingredientes que não engordam e que façam com que você possa não se arrependa em janeiro de ter consumido está iguaria sendo que o consumo de um panetone pode incorrer no risco de você romper a sua dieta.

Segundo alega diversos sites especializados, o panetone apresenta-se como sendo uma iguaria que possui um alto poder calórico gerando uma carga gordurosa maior no organismo e causando a quebra de dieta e o inverso do que o emagrecimento propõe que é o engordamento isto é o aumento do peso.

Por isso, utilizar os ingredientes corretos para fazer um panetone que não engorde é de vital importância principalmente para você que está em busca de consumir está delicia natalina sem prejudicar a sua dieta e a sua saúde de maneira geral.

Conheça os melhores chás para gripe.

Quais os ingredientes para este panetone ligth?

Segue os ingredientes, para está saborosa e deliciosa receita de uma comida tipica do natal e que não causa nenhum trauma nas pessoas por ser uma comida gostosa, saudável e que contribui de forma significativa ao processo de emagrecimento. Vejamos então os ingredientes desta receita:

  • 1 quilo de farinha de trigo;
  • 100 gramas de fermento biológico fresco;
  • 200 gramas de manteiga;
  • 40 gotas de adoçante;
  • 8 unidades de gema de ovo;
  • 10 gramas de sal;
  • 250 gramas de frutas cristalizadas lavadas;
  • 150 gramas de uva passa;
  • Essência de baunilha a vontade e o quanto basta;
  • Essência de laranja a vontade e o quanto basta;
  • Água a vontade e o quanto basta;

Modo de preparo:

Agora, vamos ensinar ao leitor o modo de preparo deste prato que pode ser servido em uma ceia de natal, onde com certeza até mesmo as pessoas que não estão de dieta irão gostar desta bela pedida em termos de prato de comida podendo inclusive substituir pelo panetone tradicional. Vejamos então o modo de preparo:

1)Em uma vasilha, faça uma esponja com 100 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água.

2)Deixe tudo descansar por 15 minutos.

3)Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes, colocando as frutas e as uvas por último e vá amassando tudo até que você tenha uma massa bem macia.

4)Depois que a sua massa ficar bem macia deixe a massa descansar coberta com um pano, durante 20 minutos.

5)Logo após este descanso, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até ficarem com o dobro de tamanho do do que fora modelado por você.

6)Quando tudo estiver pronto, pegue uma faca, faça os cortes em formato de cruz em cima de cada panetone, puxe as abas para fora, e coloque por cima uma colher de manteiga sem sal, e leve para assar em uma assadeira.

7)Use forno médio: 180ºC.

Dicas de como servir o seu panetone ligtn:

Uma das dicas, para quem deseja consumir o seu panetone ligth é que procure servir este prato acompanhado de outros pratos e que você consuma outros pratos além destes mas que você prioritariamente consuma o seu panetone ligth a dica é que você não extrapole neste final de ano.

Uma sugestão de acompanhamento deste prato, é que você busque por fazer este acompanhamento com um pernil em uma ceia de forma, após comer o seu pernil você então passe a consumir este prato como sobremesa, sendo que este prato pode ser feito por qualquer pessoa que deseje faze-lo pois é um prato muito simples e bastante propício para está época do ano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *