Os 5 Benefícios do umbu para saúde

O umbu é uma fruta sagrada no sertão, empena seca, mostra sua bravura e produzir seus frutos, sem se quer  ter recebido uma gota de água em sua raiz. Seu fruto conhecido como umbu ou imbu, a arvore recebe o nome de umbuzeiro ou imbuzeiro. Armazena mais de 2 mil litros se água em sua raiz, para garanti a produção antes das chuvas.

umbu

Possui um cheiro bastante agradável,  sem falar que é uma fruta que pode ser consumida diversas vezes, sem que apresente complicações.

Umbu Fonte Energética.

O umbu é uma fonte de energético, pois sua polpa, age como um poderoso energético, formada por uma quantia elevada de hidratos de carbono e vitamina B e C. O imbu e consumido basicamente quando está maduro ou no processo de maduração, suas folhas também são usada em culinárias.

Fonte de Vitamina C.

Alimentos que possui vitamina C, é excelente para melhorar  a defesa do organismo e ajudar no combate de infecções. também muito importante para a síntese do colagênio, que é um componente essencial, para manter a estrutura do vasos da pele.

Fonte de vitamina B.

A vitamina B é hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridos por meios de alimentos como o umbu. A vitamina B é muito importante para o nosso corpo, pois ela age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos. A falta da vitamina B1, pode causar, fraqueza muscular, diminuição da memória, falta de energia.

Ajudar a soltar as gases.

Possui bastante Água em sua polpa, possui  propriedade antiespasmódica que, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor, facilitar a eliminação das fezes que podem estar causando os gases. Quanto estiver com gases, procure evitar refrigerantes e cervejas.

Retarda o envelhecimento.

O umbu é uma ótima opção para que deseja retardar o envelhecimento da pela. A fruta possui uma ação antioxidante, que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando na proteção contra doenças e retardando o envelhecimento.

Como consumir a fruta.

Alem de ser consumido natural também pode ser usado na culinária, tando como maduro ou verde. servindo como ingrediente de sucos, sorvetes, doces, geleias.

Que tal aprender a fazer o sorvete do umbu? Veja abaixo.

Ingredientes:

– 1 kg de umbus lavados

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 1 lata de leite

– Água.

sorvete de umbu

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture as frutas e duas xícaras e meia de água. Leve ao fogo e, após levantar fervura, cozinhe por cerca de dez minutos. Depois de frio, escorra a água e aperte os umbus com as mãos para retirar os caroços. Leve a polpa com a casca no liquidificador e junte o restante dos ingredientes. Bata bem até ficar homogêneo.

Despeje a mistura em um refratário, tampe e leve ao congelador por cerca de quatro horas. Retire e bata novamente. Volte ao congelador por mais duas horas ou até endurecer. Depois, é só servir.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *