Melhores dietas para emagrecer definitivamente

 

Melhores dietas para emagrecer

O desejo de emagrecer faz parte da vida de muitas pessoas. Usar uma roupa mais justa, uma calça jeans ou um biquíni na praia é o sonho de quem está com uns quilinhos a mais. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, 52,5% da população brasileira está acima do peso, e cerca de 17,9% já está no nível de obesidade.

 

Porém, todo mundo sabe que não é nada fácil perder peso. Mudar hábitos alimentares e praticar exercícios físicos é um desafio para quem vive uma rotina de sedentarismo. O fator psicológico também influencia muito, já que problemas como ansiedade podem aumentar a vontade de comer.

Existem algumas dietas que podem facilitar esse processo de emagrecimento e trazer mais saúde e bem estar:

Dieta Dukan

Dieta Dukan

Criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, essa dieta é uma das mais conhecidas do mundo. Ela já foi feita por mulheres famosas, como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton. Basicamente, esse método corta o consumo de carboidratos durante um período de tempo, educando a pessoa a priorizar proteínas e verduras em sua alimentação. A dieta é dividida em 4 fases:

Ataque: Permite apenas o consumo de proteínas (carne, frango, ovo, peixe, queijos e leite). Por ser uma fase muito restritiva, pode ser feita por no máximo 7 dias.

Cruzeiro: Intercala um dia de consumo só de proteína com outro em que pode se consumir verduras e legumes. Deve ser feita até alcançar o peso desejado.

Consolidação: Nessa fase, o consumo de frutas é incluído. Deve ser feita 10 dias por quilo perdido (por exemplo: Se a pessoa perdeu 15 quilos, deve ficar nessa fase por 150 dias). Esse é o momento onde o peso começa a ser estabilizado.

Estabilização: É onde a pessoa precisa apenas fazer um dia de fase de ataque por semana para manter o peso definitivamente.

Dieta sem glúten

O glúten é uma proteína natural presente em alimentos como trigo, aveia, malte e produtos derivados de farinha branca (como pães e bolos). Todos os alimentos considerados mais calóricos possuem glúten em sua composição.

Ele torna a digestão mais lenta e provoca fermentação excessiva. A redução do consumo do glúten aumenta o metabolismo e facilita a digestão, facilitando o emagrecimento.  Ao diminuir a ingestão de glúten, é possível perder até 5 quilos por semana.

Dieta do tipo sanguíneo

Nessa dieta, é indicado o tipo de alimentação para cada tipo sanguíneo. Esse conceito foi criado em 1996, com o lançamento do livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, escrito pelo americano Peter D Adamo. Ele afirma que existem alguns alimentos que não são bons para alguns tipos sanguíneos, enquanto outros facilitam o funcionamento do organismo.

Antes de fazer uma dieta, é importante consultar a ajuda de um nutricionista, que pode indicar a melhor opção para você. A prática de exercícios físicos ajuda a potencializar os resultados, trazendo o corpo dos seus sonhos em menos tempo.

Comece o quanto antes a investir na sua saúde e veja os resultados na balança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *