Fazer regime engorda? Descubra a verdade

Fazer regime

A cada dia surgem novas opções de regime com a promessa de dar a você um corpo perfeito em um curto espaço de tempo.

A verdade é que fazer regime pode até te trazer algum tipo de resultado, mas não de forma definitiva. Aqui você irá aprender o porquê isso acontece e qual a maneira certa de mandar os quilinhos extras embora de vez.

Porque fazer regime engorda?

Quando você restringe de forma bruscas quantidades de alimentos ingeridas diariamente seu organismo passa a receber uma menor quantidade de nutrientes e fica em estado de alerta.

Assim, no momento em que você voltar a comer normalmente até porque ninguém consegue fazer uma dieta cercada de restrições alimentares por muito tempo, o seu organismo passa a armazenar as calorias de tudo o que você consome.

Este é o mecanismo de defesa do seu corpo contra qualquer outro tipo de restrição alimentar que você faça.  O resultado não poderia ser outro, você volta a engordar e muitas vezes até em dobro.

Então se não quiser sofrer com o indesejável “efeito sanfona” que o regime traz preste bastante atenção nas informações que trouxemos sobre o modo certo de perder peso.

Abandone o regime, faça uma reeducação alimentar em 4 passos.

Passo1: Mude seus hábitos alimentares

Incorporar os conceitos da reeducação alimentar exige muita disposição de sua parte para adotar novos hábitos e adquirir uma vida mais saudável.O primeiro passo para isto é buscar pelo auxílio de um nutricionista.

Este é o profissional mais preparado para promover em você um emagrecimento saudável com resultados graduais e duradouros. Além disso, ele irá reorganizar a sua alimentação de acordo com:

  • Seu biótipo;
  • Condicionamento físico;
  • Necessidades nutricionais;
  • Rotina diária.

O acompanhamento nutricional dá a você a oportunidade de ganhar mais qualidade de vida.

Passo2: Pense magro.

A mudança de hábitos começa na cabeça. Isto mesmo! De nada adianta ter em suas mãos o plano alimentar ideal para você se não mudar o seu modo de pensar em relação à comida.

A palavra de ordem para conseguir ótimos resultados com a reeducação alimentar é equilíbrio. Não deixe que os excessos virem uma rotina na sua vida e ao fazer suas refeições pare e pense sempre no que aquele determinado alimento irá trazer de bom para a sua saúde.

Esta é uma forma de pensar leve e não deixar que a comida domine você.

 

Passo3: Se planeje!

O planejamento é um dos grandes segredos para fugir de dietas malucas que trazem resultados rápidos e nada saudáveis.

Se você se planejar, por exemplo, reorganizando seu cardápio diário, deixando alimentos saudáveis sempre a vista, dificilmente irá cair na “tentação” de comer uma barra de chocolate ou recorrer aos “fast foods” da vida por não ter nada pronto na hora em que bater aquela fome repentina.

Por isso ao decidir emagrecer faça uma lista de compras contendo alimentos mais saudáveis como:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Alimentos integrais
  • Iogurte desnatado
  • Carnes magras
  • Sementes como chia, linhaça e outros alimentos básicos, nutritivos, com baixas calorias e que irão garantir o sucesso do seu emagrecimento.

Passo4: Movimenta-se!

Para esquecer de vez a ideia de fazer uma “dieta maluca” e seguir o plano de uma reeducação alimentar não basta ter uma alimentação equilibrada. É necessário combinar os novos hábitos alimentares com uma vida ativa, com a inclusão de atividade física.

Como você pode ver estas são sugestões simples e perfeitamente possíveis de emagrecer de um jeito saudável e duradouro o quanto elas lhe trarão de benefícios dependerá dos seus esforços diários.

Para impulsionar o seu emagrecimento que tal conferir nossas dicas sobre os alimentos que emagrecem.

E você já fez algumadieta maluca que trouxe consequências ruins para a sua saúde? Compartilhe conosco a sua história deixando o seu comentário aqui.

Até o próximo post!

 

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *