Benefícios do gengibre para saúde

O que é gengibre?

Gengibre é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no norte do Brasil, é Mangarataia.

Benefícios do gengibre

O gengibre, é também conhecido como Mangarataia, mangaratiá

Benefícios a saúde:

São muitos os benefícios a saúde. É bastante usada  para combater combater, dor de garganta, rouquidão, tosse, gripes e resfriados, enjôos e náuseas, cólica menstrual, Também ajuda a aliviar dores.

Emagrecimento:

É um excelente diurético, também considerado um alimento termogenico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia.

O gengibre pode aumentar o consumo calórico em mais de 10%. A verdade é que para você obter esses resultados altamente interessante, é preciso seguir uma dieta saudável e praticar exercícios físicos.

Celulites:

A ação anti-inflamatória do gengibre ajuda a acabar com a celulite, deixando a sua pele mais lisa e com brilho.

Reduzir Dores e Inflamações:

Segundo pesquisa recente, a planta possui o poder anti-inflamatório, com resultados tão ou mais eficientes do que os remédios tradicionais. ser uma boa maneira de evitar efeitos colaterais.

 Alívio de Azia:

O gengibre aliviar a azia, porque pode absorver o acido do estômago.

Cólicas Menstruais:

O chá de gengibre com açúcar mascavel, é muito usado na medicina chinesa, contra cólicas mestruais, pois ele possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que diminuem a dor, muito presente antes ou durante a menstruação. veja a receita abaixo.

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Ralar o gengibre, misturar com a água depois de fervida e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia.

Tomar medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios para combater a dor menstrual, como Ibuprofeno e Paracetamol, constitui uma outra opção para diminuir este desconforto que atormenta muitas mulheres.

Alívio das Enxaquecas:

Os cientistas realizaram um estudo, que mostrou que o Gengibre podem proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.

Prevenção da Nefropatia Diabética:

Um estudo feito em ratos diabéticos descobriram que os ratos que receberam gengibre teve uma menor incidência de nefropatia diabética (lesão renal).

Gripe e Resfriados:

Muita gente utiliza a gengibre. pois é um excelente remédio caseiro para gripe, resfriados é também muito utilizado para dor de garganta e tosses, já era muito usado na antiguidade, para tais fins.

Enjoo matinal:

Uma revisão de vários estudos concluiu que o Gengibre é tão eficaz como a vitamina B6 no tratamento da doença de manhã.

Náuseas:

O chá de gengibre para náuseas é um excelente remédio caseiro, porque ela planta medicinal possui propriedades antieméticas que ajudam a aliviar a sensação de enjôo e de vômitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *