Benefícios das frutas para ganhar massa muscular

O consumo diário de várias porções de frutas é benéfico para todas as pessoas. Elas são indicadas para a manutenção de nossa saúde e são perfeitas no lanche ou como sobremesa. As frutas também são aliadas de quem quer ganhar massa muscular, você sabia? Confira abaixo as melhores formas de consumo para este fim.

Benefícios das frutas para ganhar massa muscular02

 

Graviola

A graviola é uma fruta bastante saborosa e ela pode ser consumida de diversas formas para auxiliar no ganho de massa muscular. Rica em potássio, ela auxilia na contração dos músculos, evitando câimbras e melhorando o desempenho do atleta.

Consumida com outros alimentos, a graviola, que também é fonte de fibras, ajuda na redução do índice glicêmico da refeição. Isto é benéfico para evitar o acúmulo de glicose sanguínea como gordura. É aliada da manutenção do peso e também para ganhar massa muscular de forma limpa.

Ela deve ser ingerida com moderação, já que cada cem gramas de graviola possui 16 gramas de carboidratos. Seu consumo pode ser in natura, em sucos, geleias, sorvetes, mousses ou doces

Melão

Mais uma fruta deliciosa, o melão é indicado também para favorecer o ganho de músculos. Eledeve ser consumido preferencialmente após os treinos, in natura ou da forma que você preferir.

Ele também é indicado por seu alto valor de potássio e fibras dietéticas. É uma fruta bastante diurética e rica em vitaminas, especialmente vitamina A, responsável pela construção do tecido muscular.

Goiaba

Também indicada para quem deseja ganhar massa muscular, a goiaba é uma fruta rica em vitamina C. Esta substância é essencial para o metabolismo dos aminoácidos, que constituem as proteínas.

Ela é uma fruta com médio teor de açúcar e, para que a pessoa não engorde, o consumo diário deve ser de duas unidades pequenas. Sua recomendação é após o treino, especialmente por causa da vitamina que a fruta contém.

A goiaba previne a formação de radicais livres, que danificam as células saudáveis e causam a morte delas. Como o treino libera grandes quantidades destes radicais, a recomendação de consumo é imediatamente após.

Pinha

Também conhecido como fruta do conde, este alimento pode auxiliar o atleta no ganho de músculos. Isto porque a pinha é outra fruta rica em vitamina C. Portanto, sua recomendação de consumo para ganhar massa muscular é a mesma da goiaba.

Porém, esta fruta da família da graviola tem característica semelhante a sua parenta: o alto valor calórico. Ela também é rica em potássio e não contém gorduras. A pinha é muito saborosa e, para potencializar os benefícios para a saúde, deve ser adquirida quando apresentar coloração verde clara. Desta forma está madura e seu consumo deverá ser imediato.

Abacate

Só temos frutas saborosas nesta lista! Apesar de possuir três vezes mais gorduras do que as outras frutas, o abacate é excelente para promover hipertrofia. Ele é riquíssimo em potássio (equivalente a três bananas médias) e excelente para queimar gorduras e controlar os níveis de insulina.

Sua indicação na reconstrução dos músculos após o treino é altíssima. Isto porque ele é 35% melhor do que a banana neste quesito, além de aumentar a testosterona. Este hormônio é essencial para ganhar massa muscular.

Banana

Outra fruta calórica, saborosa e de consumo versátil, a banana é excelente para quem pratica musculação. Ela é fonte de carboidratos e fornece energia de forma rápida, além de auxiliar no desenvolvimento dos músculos.

Com alto valor nutritivo, a banana também é fonte de vitaminas importantes para a hipertrofia, como vitamina A. Esta fruta também é rica em potássio, que já foi mencionado algumas vezes neste texto.

Portanto, a banana pode ser consumida antes ou depois do treino. Abaixo você confere os motivos:

Ela gera energia através do carboidrato;

O potássio auxilia na contração muscular;

Ela repõe sais minerais fundamentais, que são perdidos na transpiração;

A banana evita câimbras, promovendo melhor recuperação do atleta.

Para ganhar massa muscular, o ideal é consumir de uma a duas bananas por dia, sendo que você pode comer uma antes e outra depois da malhação. A forma pode ser in natura, com granola, aveia ou no shake de whey protein.

Opção de consumo das frutas

Elas são excelentes para serem consumidas inteiras, como lanche. Ficam ótimas também na combinação com outros alimentos, para consumo depois do treino;

Benefícios das frutas para ganhar massa muscular

Acrescente uma fruta em cada refeição. Faça saladas com verduras e frutas ou coma-as de sobremesa;

Tudo que é exagero faz mal, mesmo as frutas. Portanto, não coma vários tipos de uma vez. Ao invés, distribua a quantidade de acordo com as refeições do dia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *