As frutas que emagrecem, saiba quais são as melhores.

As frutas são opções mais que saudáveis para quem deseja perder peso de uma maneira natural. Aqui você vai conhecer quais são as melhores frutas que emagrecem e turbinam a sua alimentação com nutrientes.

 

Frutas que emagrecem

Quais as frutas que emagrecem?

Figo

Figo: O figo entra na lista das frutas que emagrecem por que:

  • Tem grande quantidade de magnésio. Este mineral faz diminuir a vontade de comer doces contribuindo diretamente para a perda de peso;
  • É uma fruta diurética que ajuda a eliminar as toxinas do corpo;
  • Tem baixo índice glicêmico o que faz com a energia contida seja liberada aos poucos para o organismo, isso evita a compulsão alimentar.

 

 

Limão

 

Limão: O limão contém pectina uma fibra solúvel que ajuda a eliminar as gorduras em excesso. Além disso, o limão tem ação diurética combatendo a retenção líquida.

Esta fruta é rica em vitamina C que tem ação antioxidante. Com isso você ganha mais disposição para a atividade física e ainda melhora as condições do seu sistema imunológico.

 

 

 

Maçã

Maçã: Esta é uma das frutas que emagrecem de verdade e que não pode faltar no cardápio diário de quem quer manter a forma de um jeito saudável.

  • Assim como o limão ela possui pectinaa fibra que melhora o funcionamento intestinal. Nela também está presente o potássio que ajuda a eliminar o sódio em excesso no organismo.
  • Você ainda pode contar com a ação antioxidante desta fruta.

 

 

 

Banana

Banana: Você já ouviu falar em triptofano? Este é um aminoácido presente na banana que colabora para combater a vontade por doces e massas.

Os benefícios da fruta vão além:

  • Contém vitamina B6 que age diretamente no metabolismo melhorando o seu funcionamento.
  • Cada unidade possui 2 gramas de fibras solúveis o que já é suficiente para dar saciedade prolongada.

 

Abacate

 

Abacate: O consumo adequado do abacate é extremamente benéfico para a perda de peso. Além de ser rico em fibras e dar energia ainda equilibram o metabolismo.

A fruta possui também as gorduras do bem monoinsaturadas que colaboram para aumentar os níveis do bom colesterol (HDL)

 

 

Pera

 

 

Pera: A pera pode ser considerada uma das melhores opções entre as frutas que emagrecem. É uma opção de baixo valor calórico, prática e saudável para o seu lanche da manhã ou tarde.

 

 

 

Laranja

 

Laranja: A laranja é rica em fibras. Essas fibras vão melhorar o intestino fazendo com você libere todas as toxinas do corpo.

O resultado é a perca de peso rápida e natural. Além de reforçar o sistema imunológico por conter vitamina C.

Melancia: A melancia é uma fruta de baixo valor calórico e de baixo índice glicêmico. O que ajuda a controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea e manter o peso estável.

 

Mamão

Mamão: O mamão não pode faltar no seu cardápio diário. Isso porque é um laxante natural que melhora o funcionamento intestinal diminuindo principalmente a gordura abdominal.

 

Como você pode ver as frutas possuem propriedades benéficas para a sua saúde e a perda de peso é só uma consequência natural destes benefícios.

Mas não é porque são naturais e saudáveis que devem ser consumidas livremente. Elas contêm frutose que é o açúcar natural das fruas e que se consumido em excesso pode levar ao ganho de peso.

O que vai contra os seus objetivos não é mesmo? Então combine o consumo adequado das frutas a uma alimentação variada com todos os grupos alimentares, além de manter uma rotina de atividade física.

Como anda o seu consumo de frutas? Conte para nós deixando seu comentário aqui.

 

1 Comment

  1. andre

    Deixe o se cometário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *