7 Benefícios da acerola para saúde

A acerola, tem o nome cientifico Malpighia emaginata DC.  É também muito conhecida por ter bastante vitamina C.Sua fruta tem muita semelhança com a cereja, pois é uma fruta da cor vermelha e em alguns casos amarela.

 benefícios da acerola

Sua arvore se chama aceroleira e seu tamanho media é de 3 m, possui pequenas folhas verde-escura e brilhantes. Flores na cor róseo-esbranquiçados,  são dispostas em cachos e têm floração durante todo o ano.

Existem várias espécies de acerolas, sendo as caboclas, cerejas, apodi, frutacor, olivier e rubra as mais cultivadas no Brasil.

Benefícios da acerola:

São muito os seus benefícios, pois ela e rica em vitamina A e C. A acerola ajuda a prevenir a cegueira noturna. Suas propriedades antioxidantes também tornam a fruta uma aliada na prevenção das doenças cardíacas e câncer, além de auxiliar no combate ao reumatismo, anemia, problemas no fígado, além de sangramento nasal e das gengivas.

A acerola ajudar a ter uma pele bonita:

Importante para síntese do colágeno, indispensável para a boa formação dos tecidos da pele, capaz de manter sua pele firme  por mais tempo, e retarda o envelhecimento precoce. Contem bastante carotenoido que age na cicatrização de feridas na pele e nas mucosas de boca e nariz.

Acerola Reduz o Açúcar no Sangue:

Segundo um  estudo feito em 2006 por Biociências, Biotecnologia e Bioquímica. Em testes com ratos, os cientistas demonstraram que os antioxidantes extraídos de acerola pode ajudar a suprimir o transporte de açúcar no sangue ao longo dos intestinos.

Acerola ajudar a ter os olhos saudáveis:

Contém vitamina A, muito conveniente para a saúde dos olhos, pois este nutriente contribui com a proteção da córnea, além de reduzir os impactos causados pela luz externa, que oferece incomodo a muitas pessoas que lidam com sensibilidade à luminosidade. A acerola pode ajudar na qualidade da visão em ambientes escuros, se conciliada com uma alimentação equilibrada, além de ajudar na prevenção de cegueiras.

Acerola efeito energético:

Para tem uma melhor qualidade em seus treinos, os benefícios da acerola podem impulsionar não só os resultados de saúde, mas também para melhor qualidade de exercícios físicos. A acerola contribui com carboidratos que são transformados em energia a ser gasta durante a corrida, ginástica, natação ou qualquer outro tipo de exercício físico, elevando o gasto calórico, apoiando a redução do percentual de gorduras.

Acerola ajudar a controlar o peso:

Não é fácil manter um cardápio magro, mas com inserção de frutas, torna-se mais fácil. A acerola não comprometerá a busca pela boa forma, pois ao consumir 100 gramas da frutinha vermelha, você estará adicionando apenas 32 calorias ao seu plano alimentar.

 Acerola ajuda funcionamento da tireóide:

Ela tem uma ação antioxidante oferecida pela vitamina C é reforçada pela ação do colágeno e Ferro, que juntos podem auxiliar e controlar a produção de hormônios, apoiando o tratamento contra consequências à tireoide, evitando o ganho de peso e preservando as medidas corporais.

Benefícios para o coração:

As acerolas são ricas em fonte de potássio, E pode impulsionar a saúde do coração O potássio é um vasodilatador, por isso, ajuda a aliviar a pressão sobre o sistema cardiovasculares através da dilatação dos vasos sanguíneos e aumento do fluxo sanguíneo, é assim acaba reduzido a pressão sanguínea.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *